Agenda e Sugestões Vínicas

Terroir, produto e maridagens. Local de eleição para os amantes do vinho e da gastronomia nacionais, o wine & gastrobar dá destaque aos vinhos de pequenos produtores mas também aos clássicos intemporais, abraçando a sua dimensão enófila e divulgando novos projectos

Em Destaque...

Esporão Reserva Branco

Um dos clássicos Alentejanos.
A diversidade da Herdade do Esporão, em conjunto com as diferentes características das castas, dos solos resultam num vinho rico, intenso, mas sempre harmonioso. Intenso, com notas citrinas e de pêssego branco bem integradas com a tosta das barricas e apontamentos de especiarias. Muito elegante e com grande frescura, tem um final longo e vibrante.

Sugestão de harmonização

  • Tártaro do Atlântico
  • Bacalhau Confitado
vinho Esporão


Brancos

Vinhos brancos 2024 - Reserva Esporão



Esporão Reserva Branco

Um dos clássicos Alentejanos A diversidade da Herdade do Esporão, em conjunto com as diferentes características das castas, dos solos resultam num vinho rico, intenso, mas sempre harmonioso. Intenso, com notas citrinas e de pêssego branco bem integradas com a tosta das barricas e apontamentos de especiarias. Muito elegante e com grande frescura, tem um final longo e vibrante.


Mouraz Bio, Branco (Dão)

Aromas balsâmicos, com notas de casca de citrino, melão, pêra e rosas, na boca é fresco, mineral e encorpado, com um final muito prolongado e requintado.

automatic dispenser



Terras de Lava (Açores)

Notas de frutos tropicais e cítricas envolvidas num bonito conjunto vulcânico. Na boca tem volume, muita frescura e mineralidade. Tem um final envolvente, salgado e persistente.




Adega Mãe, Arinto (Tejo)

Aromas limpos de grande frescura e mineralidade e notas delicadas de flor de laranjeira; acidez viva e fresca.

Vinhos em destaque...

Tintos

Vinhos tintos março abril 2023

Mouraz Bio, Tinto (Dão)

Lote de muitas castas provenientes de várias parcelas de vinha com diferentes idades, altitudes e exposições. Aromas de floresta e caruma…um verdadeiro blend do Dão. Muito bem na boca, com elegância no corpo, servido por acidez notável. Belo equilíbrio de conjunto.


Taboadella, Jaen (Dão)

Com a Jaen descobrimos a Península Ibérica em Portugal (uma identidade associada à casta Mencia). A fresca altitude das terras do Dão promove a sucolência, a fruta azulada e a especiaria branca. As encostas da Taboadella trazem esta modernidade. O Jaen é um dos seus tesouros e a alegria dos aromas frutados e intensos, combinados com a pimenta da Jamaica colocando a casta numa outra dimensão. A belíssima estrutura suportada por taninos macios, finos e revestidos, combina na perfeição com o corpo tenso e ao mesmo tempo delicado que este vinho proporciona.

automatic dispenser

Adega Mãe, Pinot Noir (Tejo)

Cor vermelho translúcido, típico da casta Aroma de frutos vermelhos, como o morango silvestre e cereja vermelha, alguma terra e madeira seca Na boca tem a percepção de leveza, mas com boa estrutura, muito gastronómico e sem esconder a tipicidade da casta que protagoniza